Blog

Como escolher as melhores soluções de mobiliário de escritório

Blog 17 junho 2021
Escolher as melhores soluções de mobiliário de escritório, é uma tarefa mais difícil e exigente do que parece à primeira vista. O escritório é um espaço de concentração, criatividade e produtividade, onde os colaboradores passam a grande maioria dos seus dias, por isso, é importante que a solução de mobiliário escolhida seja adequada ao colaborador e proporcione todos os elementos que este necessita para manter e/ou aumentar a sua produtividade.
É imperativo escolher o mobiliário adequado às exigências e necessidades do dia-a-dia de uma empresa.

Como solucionar a melhor solução de mobiliário de escritório para a sua empresa?

 

1 – Para selecionar o mobiliário de escritório, deverá ter em atenção que este deverá passar por uma solução funcional e atrativa, com um design moderno, mas sempre adequada à natureza do seu negócio e identidade corporativa. Um escritório com as características anteriores é fundamental para criar um impacto positivo aquando da visita de um potencial cliente ou parceiro;

2 – A identidade corporativa da empresa deverá ser levada em consideração na hora de selecionar o mobiliário de escritório. Para além disso, também os valores organizacionais e individuais assim como a cultura da organização são refletidos através da imagem que o escritório apresenta;

3 – Em primeiro lugar, é necessário ter em consideração que o mobiliário deverá ser adequado às necessidades e ao espaço de cada departamento. Selecionar incorretamente o mobiliário de escritório, poderá levar a uma diminuição do conforto e consequentemente da produtividade dos colaboradores.

De acordo com o espaço, qual o mobiliário a escolher?

·         RECEPÇÃO

A escolha do balcão de receção deverá ser feita de acordo com a imagem que a empresa pretende transmitir. A receção é dos primeiros contactos que alguém que visite a empresa tem com a mesma. É aqui que ocorrem as primeiras impressões e formam-se opiniões sobre a apresentação da empresa.

·         MESAS

A seleção do posto de trabalho é, provavelmente dos mais importantes no processo de seleção de mobiliário de escritório não só, porque é neste que o colaborador passa maior parte do seu tempo durante o dia, mas também, porque poderá comprometer a produtividade do colaborador.

A escolha deverá ter em conta a altura da pessoa que se irá sentar na mesa de modo a ficar confortável. Para isto, existem variadas soluções tais como a existência de mesas com variados tamanhos e modelos, podendo algumas ser agregadas a outro mobiliário, como é o caso das alongas.

Para além disso, no que diz respeito à gestão de espaço, quando um departamento engloba mais do que duas pessoas, as ilhas de trabalho são uma solução de mobiliário interessante e vantajosa, podendo ter várias configurações.

·         CADEIRAS

Tal como a mesa, as cadeiras desempenham um papel fundamental no bem-estar do colaborador. Este passa quase todo o dia sentado na cadeira por isso, é essencial avaliar as questões ergonómicas e de regulação. Para isto, é necessário avaliar fatores como o tempo que o trabalho realizado pelo colaborador exige que este esteja sentado assim como o peso de quem se irá sentar, tentado desta maneira selecionar a cadeira que melhor se adequa.

·         ARMÁRIOS E BLOCOS

Organização não só no posto de trabalho, mas também no departamento, é essencial para a produtividade e para a imagem corporativa de qualquer empresa. Tanto os armários como os blocos são a melhor solução para esta questão. O tamanho e a configuração variam, podendo desta forma dispô-los ao seu gosto no espaço disponível.

Partilhar artigo
Fercia ©2017. FERCIA- Furniture Solutions. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. M&A Digital. This site runs on X4PRO
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.