Blog

Descubra a importância das flores e vasos na decoração do seu escritório

27 maio 2020
Já imaginou um ar mais limpo, puro e fresco no seu escritório?! Menos pressão, stress e até maior produtividade são alguns dos benefícios que “mais plantas e mais verde” – alguns mais que comprovados em vários estudos - podem trazer aos espaços da sua empresa.
Quase todos reconhecemos a importância que as plantas têm para a decoração. Mas quando se opta por dar um toque “mais verde” ao ambiente de trabalho, as mudanças não servem apenas para o lado decorativo do espaço. As plantas trazem mesmo muitos benefícios, muitas vezes esquecidos e que se tenta abordar neste artigo.
Elas são indispensáveis para quem se preocupa com o bem-estar e a saúde, visto que melhoram a qualidade do ar, estimulam a criatividade e fazem, também, com que as pessoas trabalhem com um sorriso - estudos mostram mesmo que colaboradores que deixam vasos de plantas no escritório são 14% mais produtivos.
Não deveremos esquecer é que precisam de dedicação para além de água. Logo toda a equipa deve as adotar como suas! E quem adota, cuida.
E quais os resultados de investir em plantas no seu escritório:

Ambiente com maior alegria e frescura – Os estudos demonstram que as plantas direta e indiretamente promovem a felicidade, tranquilidade e descontração. Um estudo realizado por uma universidade americana mostrou que investir no verde pode ter grande efeito na felicidade e bem-estar dos colaboradores de uma empresa; A pesquisa envolveu 450 colaboradores. Aqueles que tinham plantas no escritório mostraram-se mais satisfeitos com suas condições de trabalho em comparação com os que não tinham plantas nos seus espaços;
 
Promove a filtragem do ar (mais pureza) - o crescimento de plantas também ajuda a filtrar o ar, o que pode, consequentemente, melhorar a qualidade de vida - “o verde” é capaz de absorver os poluentes de ambientes fechados; Mas para que isso aconteça o conselho é ter, quando possível, as plantas perto das janelas;
 
Aumenta a humidade relativa do ar – as plantas melhoram os níveis de humidade do ar. Isso acontece porque 98% da água absorvida pelas plantas é devolvida ao ambiente, aumentando em até 15% a humidade em ambientes fechados como são os escritórios (o ar fica mais leve promovendo melhor saúde). Podem mesmo, segundo alguns estudos, diminuir em 20% a poeira e deixar as salas mais confortáveis, visto que a humidade do ar permanece em intervalos de valor recomendados para a saúde humana (30% a 60%);
 
Aumenta a produtividade - outro estudo de origem europeia demonstra que as plantas de interior ainda ajudam a manter o foco e melhoram a eficiência e eficácia no trabalho; segundo os dados, houve mesmo um aumento de 14% na produtividade nos trabalhos feitos na presença de plantas.
 
De que está à espera? Promova, para além do simples elemento decorativo, as plantas como soluções para o bem-estar e saúde da sua equipa!
Partilhar artigo
Fercia ©2017. FERCIA- Furniture Solutions. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. M&A Digital. This site runs on X4PRO
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.