Blog

Como fazer com que alguém faça “uau” numa visita ao seu escritório

15 maio 2019

Quando um cliente tem uma boa primeira impressão do nosso espaço, a sua decisão sobre trabalhar ou não connosco pode ter influência.

É este o objetivo deste artigo - ajudar a que a primeira impressão de um cliente seja a melhor e que o leve a optar por nós em vez da concorrência. 

Muitas empresas têm orçamentos significativos para Marketing. São investidos muitos euros na dinamização e comunicação do negócio. E o retorno do mesmo é medido no que toca a mobiliário de escritório?
Estes esforços e orçamentos visam esclarecer o propósito, os valores e as soluções da sua empresa. Eles dão, aos potenciais clientes e parceiros, uma ideia do que esperar em função das expetativas que comunicam. No entanto, muitas empresas ignoram uma das formas mais simples de causar uma boa impressão: o seu escritório físico – para além da sua zona de receção, em particular.
A zona de receção é uma das primeiras coisas que os visitantes e clientes experimentam pessoalmente em relação à sua empresa. O ideal será provocar uma excelente primeira impressão. O mobiliário, design, funcionalidade, disposição e cores podem fazer a diferença e causar um impacto “uau”.
Aqui, para além do referido, o Marketing sensorial pode também ser utilizado em benefício de uma primeira boa impressão. Pense num momento em que um certo aroma trouxe de volta lembranças há muito esquecidas. Essa lembrança no nosso cérebro pode ser o motivo. Logo, devemos aproveitar o poder do Marketing sensorial quando idealizamos a nossa receção e todo o mobiliário de escritório para os espaços das nossas equipas de trabalho. Considere também como a disposição de certos elementos afeta o nosso cérebro. Algumas plantas podem afetar a qualidade do ar assim como algumas matérias primas nos móveis podem provocar um aroma agradável.
O nosso conselho é criar experiências gratificantes com os seus clientes – o conforto deve ser uma prioridade. Se o objetivo for uma área mais moderna e profissional, devemos projetar superfícies com algum brilho e ângulos mais retos. De qualquer forma, o projeto de mobiliário ideal é aquele em que há coerência ente a imagem que queremos deixar e aquela que realmente é percecionada por quem a utiliza. Não hesite em, no limite, pedir feedback a quem utiliza o seu espaço profissional, seja um cliente ou mesmo um colaborador.
O mais importante é definir prioridades quando estiver a pedir um orçamento/projeto a uma empresa especialista em mobiliário de escritório. Decida como deseja que os visitantes se sintam quando entrarem no seu escritório. Em seguida, trabalhe arduamente com um especialista para transformar esses sentimentos em realidade.
Depois de definir o seu objetivo (o que quer atingir no imaginário de quem o visita), deve alinhar cada experiência sensorial de acordo com o seu propósito. Independentemente das várias técnicas de comunicação que utilize, nunca subestime o poder de uma primeira impressão – seja para a receção, seja para o seu escritório em geral.

Partilhar artigo
Fercia ©2017. FERCIA- Furniture Solutions. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. M&A Digital. This site runs on X4PRO
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.