Blog

5 Formas de criar um melhor local de trabalho

FERCIA 15 maio 2019
Conjugar a componente mais lúdica com a profissional é um desafio para o seu escritório - seja ele utilizado por uma dezena de pessoas ou por centenas.
Mas como podemos criar um melhor ambiente de trabalho? Como ajudar em termos de ambiente de trabalho com uma solução de mobiliário e de espaços mais descontraídos e produtivos?

Algumas das empresas mais ousadas e com melhor ambiente de trabalho apostam, para além do mobiliário funcional de trabalho, em espaços de descontração e de refeição atrativos.
No limite, aquilo que procuram é o envolvimento e compromisso dos seus colaboradores, para atingir melhores desempenhos. No final, o que importa realmente senão isto?
Ter equipas motivadas, felizes, a gostarem do que fazem e com o enquadramento perfeito. Conforto, bem-estar e felicidade é o que procuramos, pois, a maioria do dia passamos no nosso espaço de trabalho.
Tudo isto resulta em compromisso entre colegas que partilham o mesmo espaço e os mesmos objetivos, dia após dia. Colaboradores motivados são, à partida, colaboradores mais produtivos. Esta deveria ser a filosofia de uma empresa quando desenha soluções para os seus clientes ou quando cria linhas de mobiliário de escritório - Entregar resultados aos seus parceiros, muito para além do produto que se fabrica!
Ficam, então, 5 dicas para criar um melhor ambiente de trabalho quando falamos de office furniture:

1 Não ir muito para além do necessário –   é habitual que a maioria dos clientes desejem um ambiente funcional diferente dos outros (algo original e com impacto). Mas é importante não exagerar nessa ousadia pela exclusividade. Móveis cheios de curvas podem não ser funcionais. Na nossa experiência de 40 anos observa-se que quando há muitos estímulos visuais, o próprio ambiente de trabalho de um escritório pode ser o causador de distrações que diminuem a produtividade. Logo, ousadia sim, mas de uma forma sadia!

2 Seguir as regras ergonómicas –  a ergonomia é o estudo da relação do ser humano e os ambientes em que ele se encontra, neste caso, de trabalho. Alguns pontos que devem ser levados em consideração: ajustar a cadeira numa altura que permita que os seus pés estejam sempre apoiados no chão, posicionar o antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar e colocar o monitor, para que os seus olhos consigam ver todo o desktop sem movimentos bruscos da cabeça;

3 Permitir que o espaço receba luz natural –  precisamos da luz natural para viver. Por isso, o espaço do escritório deverá ter uma janela com luz do sol direta. Mas não esqueça as famosas lâmpadas. A luz natural é uma obrigação, mas provavelmente não será suficiente para iluminar o seu escritório. Por isso, não esqueça a iluminação (até mesmo incorporada no mobiliário) – para além de luzes de parede, tente sempre colocar pontos de iluminação na secretária/mesa - essas luzes podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixam o enquadramento mais confortável

4 Crie um espaço de conforto no escritório –  por pequeno que o mesmo seja, é muito importante. Trabalhar muito tempo sem uma pausa pode ser prejudicial à saúde e à própria produtividade – é necessário parar para readquirir a concentração. Na hora de descansar, contemple um lugar confortável. Tudo depende do espaço disponível, encontre-o ou peça-nos ajuda para o desenhar;

5 Personalize à sua medida, com bom senso –  é importante personalizar a mesa com fotos e outros adereços, mas sem exagerar. Lembre-se que é o seu espaço de trabalho. Mantenha tudo o que precisa o mais perto possível. Algumas soluções passam por pensar na funcionalidade antes e não depois de adquirir o seu mobiliário de escritório.

Como pensamos nas pessoas, porque acreditamos que os negócios são pessoas, procuramos desenhar e fabricar funcionalidade e produtividade para as equipas dos nossos clientes.

O caminho deve ser ir para além do produto, procurando benefícios de bem-estar no trabalho!

Partilhar artigo
Fercia ©2017. FERCIA- Furniture Solutions. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. M&A Digital. This site runs on X4PRO
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.